O Mestre do Arguile

Hookah é a tradução em inglês de हुक़्क़ा, termo do hindustâni, uma língua falada por quase 500 milhões de pessoas no norte da Índia e no Paquistão. Já em português a palavra é traduzida de duas formas: arguile ou narguilé. Ambas estão corretas, apesar do termo “arguile” ser o mais tradicional.

master_hookah_fora_da_mira_1

Quem entende bem sobre o assunto é o pessoal do Master Hookah, um lounge voltado para amantes de arguile no bairro do Cambuci, entre o centro e a zona leste de São Paulo. Esqueça bares ou espaços a céu aberto, o empreendimento é diferente de tudo o que você já viu.

Localizado na esquina da avenida Lacerda Franco com a rua Heitor Peixoto, ele possui três andares totalmente fechados. Isso só é possível por conta do investimento dos sócios Marcelo Dagrosa, 25, e Caio Galeno, 26, em um sistema com três máquinas de ar condicionado e dutos de exaustão para eliminar toda a fumaça interna criada durante as sessões dos clientes.

No primeiro e terceiro andares estão assentos e algumas mesas próprias para os cachimbos d’água, como também podem ser chamados os arguiles. Essas mesas possuem entradas que oferecem maior segurança e minimizam o risco de queda dos equipamentos. O segundo piso comporta uma loja de arguiles e de acessórios como essências, pacotes de carvão, mangueiras e vasos.

master_hookah_fora_da_ira_12
O 1° andar é decorado com grafites, mesas e assentos

O lounge abriu pela primeira vez em 23 de junho de 2016. Apesar do alto investimento, o sucesso é tanto que a expectativa é recuperar o valor investido até o final deste ano. É o que acredita Marcelo, um dos sócios do Master Hookah. Ele aposta no diferencial da casa para chegar a esse resultado: preço justo e ótimo atendimento. “Confesso que sou bem chato com isso. Cada dia quero entregar mais produtos de qualidade e com um serviço eficiente e educado, cobrando um valor adequado dos clientes”, diz ele.

Marcelo dá uma dica para quem gosta de arguile e pode ficar indeciso com a variedade de sabores e marcas que a casa oferece. O fumo mais pedido é o Love 66, uma mistura de melão, melancia e menta, da Adalya. Para quem entende um pouco mais do assunto ou tem outra preferência por outras essências, a casa disponibiliza cardápios onde estão as marcas e sabores disponíveis, que variam de acordo com a demanda. “Eu adoro fumar um mix de goiaba com Menta, ambos da Mizo. É clássico bem antigo na minha rotina, mas que não largo por nada”, afirma.

O Master Hookah também possui bebidas como cervejas, refrigerantes, águas e sucos em seu cardápio. Para quem estiver com fome, a opção são as mini pizzas vendidas na porta do estabelecimento por uma barraquinha parceira da casa.

master_hookah_fora_da_mira_4

Confira abaixo uma entrevista com Marcelo Dagrosa, um dos sócios do Master Hookah:

Por quê o nome Master Hookah?
Achar um nome que nos agrade e se encaixe na nossa proposta foi o mais difícil. Posso dizer que ‘Master Hookah’ foi um achado, pois significa ‘Mestre do Arguile’ e representa bastante o que queremos. É um nome simples de se lembrar e os clientes aceitaram muito bem.

Como surgiu a ideia de abrir o Master Hookah?
Eu havia deixado uma empresa onde trabalhei por quatro anos e pensei em diversos projetos como realizar um intercâmbio ou abrir um bar. Um dia estava sentado, conversando e fumando arguile com alguns amigos e eles me perguntaram: “Por que você não abre uma loja de arguile?”. Isso me deixou bem pensativo e vi que não tinha motivos para dar errado. Foi assim que comecei e dois meses depois o Caio saiu da mesma empresa e quis entrar na sociedade comigo.

Há quanto tempo vocês atuavam no ramo de arguiles antes de abrir o lounge?
Antes de abrir a nossa loja nunca havíamos trabalhado com arguile, mas acompanhamos esse mundo desde cedo, quando começou a crescer e tomar forma no Brasil. Eu, particularmente, fumo há uns 9 anos.

master_hookah_fora_da_ira_11
Balcão onde são vendidos arguiles e acessórios

Há algum projeto novo para 2017?
Sim, como promover mais entretenimento para os clientes. Vamos fazer eventos com degustação, música ao vivo, continuar e melhorar a dança do ventre, entre outros. O objetivo é tornar o lounge em um ambiente cada vez mais agradável para os clientes.

Com quais marcas de essências vocês trabalham na loja?
Trabalhamos com diversas marcas, mas as mais vendidas são: Golden Crown, Mazaya, Adalya, Al Fakhamah, Al Fakher, Zomo e Alwaha Gold.

O que é preciso para fazer um bom arguile?
Cuidado, pois não se pode fazer um arguile de qualquer jeito ou com pressa. Quem está fazendo precisa sentir que ela mesmo irá desfrutar da sessão. Não pode ser visto como um trabalho ou uma obrigação. A sessão se torna muito mais prazerosa quando o arguile é feito com carinho.

SERVIÇO
Master Hookah

Facebook: Master Hookah
Endereço: Avenida Lacerda Franco, n° 1408, Cambuci – 
São Paulo
Horário de funcionamento:
– Domingo, terça e quarta: 15h às 22h
– Quinta: 15h às 23h
– Sexta e sábado: 15h às 1h

Anúncios

E aí, o que achou? Dê a sua opinião no Fora da Mira!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s