O bom humor de ‘Muricy Trabalho’

Pense em um treinador de futebol mal humorado, grosso e ríspido em suas entrevistas. Podíamos estar falando de Luiz Felipe Scolari, técnico da Seleção Brasileira, mas ele não é um “ranzinza” tão carismático quanto Muricy Ramalho, atual técnico do São Paulo FC.

Embalado nesse grande personagem, Caio Costa, de 24 anos, decidiu criar o perfil “Muricy Trabalho”: uma página Fake, na qual ele expõe ideias sobre futebol e conversa com seus seguidores seguindo o estilo ‘Muricy de ser’. Tudo começou com uma conta no Twitter, que logo migrou para o Facebook, em setembro de 2012.

“O principal é o Muricy. O cara é demais, baita figura. Por mais mal humorado que possa ser de vez em quando, é muito carismático. Além disso, acho que vez ou outra eu acerto nas piadas”, aborda Caio sobre o motivo do sucesso da página, que hoje conta com mais de 73 mil seguidores.

Lidar com as críticas não é algo fácil, ainda mais no meio do futebol, onde os torcedores podem confundir brincadeiras com ofensas. “De vez em quando acontece. Não costumo fazer muitas piadas com times, mas já fiz algumas e teve cara que ficou bravo. Na maioria das vezes eram torcedores do Palmeiras com piadas sobre segunda divisão, até porque muitos deles culpam o Muricy por não terem sido campeões em 2009. Não tem muito que fazer. Se o cara não leva na esportiva, melhor que fique bravo mesmo e pare de curtir a página”, explica o jovem.

Mas e quando as críticas vêm logo do homenageado? Caio explica como se sentiu após saber da entrevista do verdadeiro Muricy ao Lance!, na qual chamava-o de um ‘puta idiota’: “Ele […] disse que eu devia ser um “puta de um idiota”, que “devia fazer alguma coisa pra própria vida”. Foi a resposta mais dentro do personagem possível (risadas). Na primeira leitura fiquei um pouco triste, porque no fundo eu defendo o Muricy o tempo inteiro, mas entendi. É o jeitão dele”.

Por fim, ele destaca que não pretende usar a página para ganhar dinheiro: “Vira e mexe vem propostas para propaganda, gente querendo me dar dinheiro pra divulgar algumas coisas, mas eu recuso. Não acharia certo ganhar dinheiro com isso”.

Mantendo o bom humor, acompanhe abaixo uma entrevista exclusiva de “Muricy Trabalho” para o Fora da Mira:

Neste ano de 2013, o São Paulo oscilou muito nas competições. Quais são as suas expectativas para 2014?
Vai se melhor porque eu vo ta desde o começo.

Sente muita falta de jogadores como “Aloísio Chulapa”, “Leandro Gianecchini”, “Alex Pirulito” e Hugo?
Claro po, da lincenca. Que treinador que num qué atacante que faz pivo e cava falta, miudinho que marca muito e zaguero alto, ta loco.

Você tem o desejo de treinar a Seleção Brasileira? Gostaria de comandar a equipe na próxima Copa do Mundo?
Meu filho da lincenca, proxima Copa do Mundo é ano que vem, dexa o filipao. Um dia quem sabe, mais só se eu num tive contrato.

Quem é melhor: Cristiano Ronaldo ou Flávio Caça-Rato?
Cristino ronaldo é logico. Menos se for pro Fluminense que aí o Caça Rato pode ajuda mais no vestiário.

O estilo de jogo do Grêmio neste campeonato brasileiro é de encher os olhos, com marcação forte e boa jogada aérea?
Meu filho, qué ve espetáculo vai no teatro municipal, da lincenca. Num tem que enche os olho, tem que enche a área de cara alto e capricha na bola parada.

Qual a melhor equipe que você já treinou e qual seria o seu time dos sonhos?
Difícil defini. Todos os São Paulo de 2006 a 2008 eram muito bons: Hugo, Jorge Vagner, Aloísio, Breno, Alex Silva, Miranda, Ze Luis, so cara bom nesses 3 ano. O inter 2005 tamem, ta loco, Edinho, Fernandao… time dos sonhos num sei, mais podia se mais o menos assim: Rogerio, Durval, Alex Silva e Breno, Souza, Edinho, Hernane, Aia Turre e Cristino Ronaldo de ala esquerda quebrano pro meio, Aloisio e Ibrimovit. Brincadera.

Anúncios

E aí, o que achou? Dê a sua opinião no Fora da Mira!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s